Nossa administração terá como prioridade viabilizar o direito de todas as pessoas a uma moradia digna.

A Prefeitura irá identificar terrenos públicos e privados, que já tenham infraestrutura próxima, para estruturar um banco de terras para construção de habitações para famílias de baixa renda.

Ampliaremos a construção de casas e apartamentos pela COHAB Campinas. Essas novas residências adaptadas para aquecimento solar de água, energia elétrica solar e infraestrutura para acesso à internet.

Vamos possibilitar que novas habitações para a faixa de 0 a 3 salários mínimos também sejam construídas por associações e cooperativas, como forma de melhorar a qualidade dos projetos e reduzir custos de produção.

Campinas tem centenas de assentamentos, com milhares de moradias sem regularização fundiária, em condições precárias, gerando insegurança e risco para as famílias. Implantaremos a regularização fundiária com base no Estatuto das Cidades e no Plano Diretor. Vamos garantir a infraestrutura necessária, utilizando recursos recebidos das contrapartidas de regularização de áreas mais ricas da cidade.

Temos muitas famílias de baixa renda morando em casas que precisam de reformas e melhorias.

Daremos treinamento de mão-de-obra para quem precisa e criaremos o Programa de Assistência Técnica Habitacional, que oferecerá os serviços de assessoria de arquitetura, engenharia, jurídica e social.

QUER SABER MAIS?