Campinas tem as tarifas de água e esgoto mais altas do Estado, penalizando a maioria da população e os pequenos negócios.

Campinas não pode conviver com essas tarifas. Vamos reduzir as tarifas de água e esgoto, aplicando descontos progressivos. Bairros mais populares terão descontos maiores. Vamos, ainda, ampliar o cadastro das famílias que serão beneficiadas pelas tarifas sociais. E vamos cobrar pelo consumo real, e não como é hoje, onde quem consome 2 ou 3 m³ por mês tem que pagar por 10 m³, o que vai beneficiar pequenos comércios da cidade.

Com a pandemia, todo mundo percebeu que a SANASA precisa fazer sanitários e bebedouros públicos nas áreas de grande circulação, inclusive cuidando da manutenção.

A barragem projetada pelo Jonas para ser construída na Área de Preservação Ambiental de Sousas e Joaquim Egídio será abandonada, porque não aumenta a segurança hídrica, causa um impacto enorme na principal região verde de Campinas e serve apenas para a especulação imobiliária fazer condomínios de alto luxo ao seu redor.

Vamos propor ao Comitê PCJ estudos para conversão da represa de Americana em reservatório regional, recuperando a qualidade da sua água.

Muito mais barato, mais eficiente e sem impacto ambiental. Além de ampliar a oferta de água de reuso para fins industriais, vamos estimular a chamada “produção de água” com recuperação de nascentes, proteção das margens, incentivando os proprietários rurais a preservá-las, sem destruição.

E somos a única candidatura que pode garantir de verdade que a Sanasa continuará como empresa pública, transparente, eficiente, acabando com o cabidão e com os desmandos que tomaram conta da empresa nos últimos anos.

QUER SABER MAIS?