A cultura de Campinas está sufocada e seus espaços abandonados há anos. Mas sua capacidade de resistência e encantamento são a chave da mudança. A cultura será prioridade pela sua importância social, política e econômica.

Nossa política cultural será resultado de um amplo diálogo com coletivos, movimentos e associações, para proporcionar um ambiente plural, com liberdade de expressão, igualdade de gênero, orientação sexual, raça e manifestação religiosa.

Nossa proposta é estimular a produção cultural nas periferias, criando espaços e pontos de cultura para fortalecer expressões de base comunitária.

Vamos oferecer subsídios ou isenção de taxas municipais para atividades artísticas, culturais e de formação, mediante contrapartida social, como eventos gratuitos ou oficinas para as comunidades.

Vamos criar um cinema público municipal e revitalizar nossos espaços culturais como teatros, museus, bibliotecas e centros culturais.

Também implantaremos uma plataforma pública para divulgar nossa rica economia criativa, estimulando a circulação de cultura livre e digital. E para divulgar a vida cultural da cidade, manteremos um site e redes sociais atualizados diariamente.

Os diversos sistemas municipais de cultura, associados ao fortalecimento do conselho municipal e do fórum de cultura, serão instrumentos de realização da cultura com participação popular.

A função pública da Rádio Educativa será revista, com uma programação que eduque, informe e estimule a produção musical local.

 

QUER SABER MAIS?