Pelo direito à moradia no estado de São Paulo

Pelo direito à moradia no estado de São Paulo

A moradia é um direito fundamental de todos(as) os(as) brasileiros(as), consagrado pela Constituição Federal de 1988, mas nós sabemos que na prática a realidade é outra. Em 2018, o Brasil atingiu um déficit habitacional de 7,7 milhões de moradias, sendo que o estado de São Paulo tem a maior falta de habitação do país, de 1,61 milhão de moradias.
Não bastasse o desemprego e a retirada dos direitos trabalhistas, os preços dos aluguéis e a especulação imobiliária só fazem aumentar. Enquanto isso, o governo Temer está destruindo o programa Minha Casa, Minha Vida, sobretudo na faixa destinada às pessoas de mais baixa renda, e o governo estadual de São Paulo e as administrações municipais também estão mais comprometidos com os empresários do setor imobiliário do que com a garantia do direito à moradia.
O governo de Geraldo Alckmin (PSDB), hoje substituído por Marcio França (PSB), é conhecido pela criminalização dos movimentos sociais em luta pelo direito à habitação e nós queremos outra política para o estado de São Paulo! Uma política que fomente o cooperativismo e o associativismo para construção de moradia popular, que incentive a participação coletiva nos fóruns de decisão sobre as cidades e o estado, que lute pelo cumprimento da função social da terra e que dialogue com os movimentos sociais e populares, ao invés de criminalizá-los.
Esse será nosso compromisso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo: atuar junto de quem luta por uma vida melhor e mais digna, com a garantia do direito à moradia!
Vamos juntos(as)!
Pedro Tourinho 13001

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>