Pedro Tourinho é candidato a deputado estadual

Pedro Tourinho é candidato a deputado estadual

Pedro Tourinho, médico, professor de medicina na PUC Campinas e vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no segundo mandato, é candidato a deputado estadual por São Paulo nas eleições que começam hoje (16). Neste processo eleitoral serão escolhidos presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro.

A candidatura de Tourinho, de acordo com ele, foi proposta coletivamente. “Entro nessa disputa para representar os anseios de muita gente que sabe que há um outro modo de fazer política, muito mais humano e democrático”, comenta ele.

A chapa majoritária do PT, em São Paulo, é composta por Lula, candidato à presidência, Luiz Marinho, candidato ao governo do estado, Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy, que disputam duas cadeiras no Senado.

Tourinho concorre pela primeira vez a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e tem, entre suas pautas prioritárias, o enfrentamento ao golpe. “Defender a democracia é defender os direitos da população: à saúde, educação, moradia, transporte público e também a viver uma vida sem violência, combatendo o machismo, o racismo e a LGBTfobia”, completa o candidato.

O número de Pedro Tourinho é 13001.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>