Tourinho e Padilha debatem desafios da saúde pública nesta quinta-feira (26)

Tourinho e Padilha debatem desafios da saúde pública nesta quinta-feira (26)

Na próxima quinta-feira (26), Pedro Tourinho e Alexandre Padilha se encontram em Piracicaba, a convite do Sindicato dos Bancários, para um debate sobre os desafios da saúde e os cinco anos do programa Mais Médicos. A atividade, que é aberta ao público, acontece a partir das 19h, na sede do Sindicato, que fica na rua Quinze de Novembro, nº 549, no centro.

A discussão acontece em um momento difícil da conjuntura nacional, em que os gastos sociais, incluindo a saúde, estão congelados por 20 anos, por meio da chamada “PEC da Morte”. Tourinho defende que “debater o direito a saúde é fundamental nesse momento em que todas as alternativas apresentadas pelo governo Temer representam retrocessos e perdas para os brasileiros”.

Os debatedores tem vasta experiência na discussão. Tourinho é médico sanitarista, foi membro do Conselho Nacional de Saúde e está em seu segundo mandato como vereador (pelo PT) em Campinas. Padilha é médico infectologista, foi ministro da Saúde e criador do programa Mais Médicos, que chegou a contar com 18 mil médicos.

Participe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>