Tourinho denuncia desmonte de farmácia pública de fitoterápicos

Tourinho denuncia desmonte de farmácia pública de fitoterápicos

Nesta quinta-feira (12), o vereador Pedro Tourinho (PT Campinas) esteve na Botica da Família – farmácia pública de fitoterápicos – denunciando o caos que vive o equipamento com a ameaça eminente de despejo, marcado para a próxima semana. O despejo acontece por falta de pagamento do aluguel do prédio.

“Em 2004, Campinas foi palco do pioneirismo da criação de uma farmácia de manipulação, municipal, que hoje tem capacidade de produção mensal de milhares de unidades de medicamentos fitoterápicos. Esta farmácia, do serviço público, tem como missão atender 100% da demanda solicitada pelas unidades básicas de saúde. Eis que agora, em 2018, nossa cidade corre um risco sério, real e cada vez mais próximo de perder este importante equipamento”, lamentou o parlamentar.

Acontece que o governo Jonas há tempos não realiza o pagamento do aluguel do prédio que abriga tanto a Botica quando o CIATEC (Pólo de Alta Tecnologia de Campinas) e o despejo está agendado para o dia 19 deste mês. “Além de perder um serviço tão importante e precioso a cidade, esta possibilidade representa um imenso desperdício de dinheiro público, já que a farmácia conta com uma série de equipamentos que podem ser danificados neste processo”, completou Tourinho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>