Vereador Pedro Tourinho cria Comissão de Representação por Eleições Diretas

Vereador Pedro Tourinho cria Comissão de Representação por Eleições Diretas

No dia 24 de maio, o vereador Tourinho propôs, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campinas, uma Comissão de representação de vereadores para dialogar sobre a PEC das Eleições Gerais, em um contexto em que esse debate estava efervescente em todo o país. A iniciativa foi pioneira e de elevada importância. Tanto que, a primeira atividade oficial da Comissão foi uma ida à Brasília para dialogar diretamente com deputados e deputadas que estavam inseridos nessa discussão.

Os vereadores que representaram Campinas nessa articulação foram o propositor da Comissão (Pedro Tourinho – PT) e a vereadora Mariana Conti (PSOL). Na ocasião, a Comissão participou do lançamento da Frente Suprapartidária por Eleições Diretas, composta por dezenas de entidades, organizações e partidos interesses em debate o futuro do Brasil. Sobre a participação de Campinas, Tourinho diz que “propus a Comissão para pressionar essa Câmara a não se furtar de debater o futuro do nosso país, em um momento tão delicado da nossa história. Somente o voto popular pode reconduzir o Brasil a um projeto de país para as pessoas”.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>