Tourinho é contra o projeto Fechar Bar

Tourinho é contra o projeto Fechar Bar

Em maio de 2017, o Prefeito Jonas Donizette propôs que os bares de Campinas fechassem todos às 23h. O vereador Pedro Tourinho (PT) foi contrário à medida desde que ela tomou parte do debate público da cidade. Para ele, não há justificativa que explique tal medida: “entender os motivos dessa proposição descabida, em um contexto de crise como o que vivemos, com um desemprego galopante, é impossível. Somente um moralismo irresponsável poderia justificar tamanho equívoco. A medida poderia desempregar muitas pessoas que trabalham à noite e prejudicar diversos empreendimentos”.

Outros vereadores, alguns da base do governo Jonas, também se posicionaram contra a medida, o que gerou uma articulação entre cinco vereadores para debate e tentar barrar a medida. A população se mobilizou e participou do debate organizado pela bancada, realizado no dia 1 de junho de 2017. Depois isso, o Executivo retirou o projeto para reformulação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>