Previdência: Debate dos profissionais de saúde ocorre nesta quarta

O Vereador Pedro Tourinho vai promover, nesta quarta-feira, o debate público “Reforma de Previdência e os impactos na vida de profissionais de saúde”. O evento será a partir das 14h, no Plenarinho da Câmara, e foi feito em parceria com o SEESP (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo).

Além do próprio parlamentar, vão compor a mesa Carlos Gouveia, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo e Solange Caetano, presidente do SEESP.

O governo de Michel Temer apresentou seu projeto de reforma da Previdência. Pela proposta de emenda constitucional, a idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição à Previdência. Mas, na prática, para receber 100% do valor, será preciso contribuir por 49 anos, mesmo que tenha atingido os 65 de idade.

Pedro Tourinho - Logotipo preto e branco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>