Mortes de ciclistas em 2016 já supera todo 2015

Mortes de ciclistas em 2016 já supera todo 2015

Campinas e região registraram, apenas nos quatro primeiros meses deste ano, a morte de 23 ciclistas. Os dados são do Sistema de Informações Gerais de Acidentes de Trânsito de São Paulo, e e já superam os números do ano passado, quando foram contabilizados 21 casos.

O mês com mais ocorrências foi fevereiro, com sete mortes, seguido por janeiro e abril com seis vítimas cada e março com quatro óbitos. O total de mortes de ciclistas equivale a 7,3% dos 313 óbitos no trânsito do período na região de Campinas.

Em 2013, o vereador Pedro Tourinho presidiu uma CEE (Comissão Especial de Estudo) que, dentre outros detalhes, apontou a necessidade do cumprimento da promessa de campanha do prefeito Jonas Donizette (PSB) em construir 100 quilômetros de ciclovias, o que, com certeza, traria mais segurança.

Além disso, o mandato também participa, de forma constante e rotineira, de debates com diversos grupos de cicloativistas no sentido de desenvolver planos e projetos que ajudem a desenvolver a mobilidade urbana.

Pedro Tourinho - Logotipo preto e branco

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>